Sobre Nós

Imprimir

Sobre o sistema de ouvidoria

O Sistema de Ouvidoria foi desenvolvido pela RG Sistemas com o objetivo de facilitar o canal de relacionamento entre os cidadãos e a gestão pública municipal.

As questões encaminhadas à entidade são recepcionadas e analisadas por um Ouvidor Geral que, após seu recebimento, as repassa às unidades responsáveis para que seja elaborado um parecer sobre o assunto abordado na manifestação. O Ouvidor Geral, através do sistema de Ouvidoria, tem recursos que lhe facilitam o recebimento, tratamento e controle dos pareceres retornados das unidades para que faça a conclusão do processo, novos encaminhamentos ou cobrança de respostas e, por fim, encaminhamento de respostas aos cidadãos.

Com sua implantação na prefeitura ou câmara de vereadores, o serviço de Ouvidoria pode atingir os objetivos propostos na formulação, regulação e execução das políticas públicas de transparência que buscam, acima de tudo, estimular e fortalecer a mobilização social e a participação cidadã nos diversos setores organizados da sociedade.

Um sistema eficiente, transparente e simples, acessível a todas as classes sociais e principalmente aos excluídos da integração social.


Características de Funcionalidades

Simplicidade e Praticidade

O visual do sistema de Ouvidoria foi concebido com o objetivo de facilitar o acesso da população, organizando as funcionalidades de uma maneira tal que qualquer pessoa seja capaz de utilizá-lo sem maiores dificuldades, realizando suas atividades com eficiência e produtividade.

Segurança e Controle

Acesso interno restrito para usuários autorizados, com permissões definidas de acordo com a função e acesso externo (cidadão) apenas por meio de protocolo gerado no ato da manifestação, enviado pro e-mail e pelo próprio e-mail;


Tratamento especial para manifestações sigilosas;

Painel de manifestações que possibilita o controle através da visualização das novas manifestações, manifestações que estão aguardando respostas, em revisão e das que já foram encerradas.

Controle dos prazos de resposta e identificação de pendências ou tarefas designadas pelo Ouvidor Geral.


Relatórios e Estatísticas

O Sistema de Ouvidoria produz relatórios estatísticos que facilitam o gerenciamento das informações produzidas, auxiliando o gestor nas tomadas de decisões.

Desenvolvido por RG Sistemas